Monitor esfaqueia caseiro e acaba preso em Peruíbe
quinta-feira, 13 de junho de 2013Uma hora após tentar assassinar um caseiro, o monitor Natan Silva Lopes, de 20 anos, ligou para a polícia, confessou a autoria do crime e se entregou. A tentativa de homicídio ocorreu no final da tarde de sábado (8), na cidade de Peruíbe.
A vítima, Francisco Carlos Martins, de 53 anos, foi atingida com um golpe de facão no pescoço e está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Peruíbe.
Descrito como sendo uma pessoa fria e calculista, Natan já conta com duas passagens na Justiça por homicídio. Por volta das 16h30, o monitor foi até a residência da vítima, em uma travessa próxima a Estrada Armando Cunha, na Vila Peruíbe. Segundo explica Natan em seu relato à polícia, ele teria sido chamado por Francisco para ir até o local e realizar um serviço de pedreiro. Ao chegar ao imóvel na cidade de Peruíbe, Natan teria encontrado um corpo e notado que havia caído em uma armadilha.
O acusado informou que além de Francisco, outras duas pessoas estavam no imóvel. Ao perceber a possível situação de risco que corria, Natan tentou fugir da casa e foi abordado por Francisco. Ainda segundo o monitor, eles teriam entrado em luta corporal e Natan pegou um facão golpeando a vítima. Em seguida, o acusado fugiu da residência.
Francisco foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Peruíbe.
Logo depois, Natan ligou para a Delegacia Sede de Peruíbe questionando se alguma ocorrência de homicídio havia sido registrada na unidade policial. Em conversa com um escrivão, o monitor informou que era o autor da tentativa de assassinato e combinou de se entregar próximo ao local do ataque, na Estrada Armando Cunha.
Corpo não encontrado
Segundo o chefe dos investigadores da Delegacia Sede, Luiz Fonseca, até o momento nenhum corpo foi localizado na residência da vítima. De acordo com Fonseca, investigações foram iniciadas para esclarecer a real motivação do ataque. “A história que o Natan não bate com que vimos. Está estranho isso ainda”, pontua.
O delegado entrará hoje com pedido de prisão preventiva para o acusado. A captura de Natan foi realizada pelos policiais Márcio, Adão e José Ricardo, sob o comando do delegado Francisco Wenceslau e do chefe dos investigadores, Luiz Fonseca.
Fonte: Diário do Litoral
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Saiba quais as condições das praias de Peruíbe para banho de mar
- Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
- Programa Roda SP integra pontos turísticos de Peruíbe e do litoral paulista
- 1ª Feijoada do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica aconteceu em Peruíbe
- Prefeita oferece área para que o Estado construa novo Hospital de 100 leitos em Peruíbe