Homem dado como morto em Peruíbe tem que provar que está vivo
sexta-feira, 1 de junho de 2012Um aposentado foi dado como morto por engano em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O serviço de funerária da cidade ligou para a família e deu a notícia errada. A história começou no hospital do município, e a vítima teve que provar que estava viva.
A confusão aconteceu no hospital municipal da cidade, quando um prontuário médico atestou que seu Valdemar Teles Aguiar, de 63 anos, deu entrada na unidade. De acordo com informações do documento, ele teria ficado dez dias internado e depois de piorar o estado de saúde, morreu.
A esposa de seu Valdemar recebeu a notícia que ele teria falecido. “Minha esposa recebeu a ligação com espanto, só que eu estava do lado dela. Estávamos trabalhando em casa, limpando o quintal,” diz o aposentado.
Uma amiga da família ligou na funerária para checar os dados do morto. “Eles me confirmaram nome completo de seu Valdemar. Nome do pai, da mãe, o CIC, RG, e o endereço dele,” conta a secretária Cristiane Nunes.
O aposentando teve que provar que estava vivo, e foi pessoalmente até a funerária para resolver a situação. “Para o rapaz também foi uma surpresa. Eu que estava em óbito, como é que eu vou lá fazer o atestado de óbito,” explica seu Valdemar. Para não acontecer nenhum problema em relação a documentação e conta bancária, o aposentado dez um boletim de ocorrência.
Em nota, a prefeitura de Peruíbe disse que não sabe ao certo o que aconteceu. Explica que quem morreu, na verdade, foi uma pessoa que, por enquanto, não foi identificada. A direção do hospital também não consegue afirmar o que gerou essa
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Águas-vivas aparecem em Peruíbe
- Elektro investe em Peruíbe e Itanhaém e prepara estrutura especial para o verão
- Prefeitura de Peruíbe busca solução para aterro sanitário
- Endereço errado gera confusão em concurso de Peruíbe
- Atletas do Karate de Peruíbe conquistam medalhas em Torneio Nacional na cidade de Cotia