Aquário de Peruíbe recebe mostra sobre Ilha Queimada Grande
segunda-feira, 20 de agosto de 2012O Aquário de Peruíbe, no litoral de São Paulo, recebe até o dia 31 de agosto a exposição “Ilha Queimada Grande: o espetáculo da evolução”. A mostra reúne imagens ampliadas do fotógrafo profissional João Marcos Rosa (Nitro Imagens e da National Geographic), com texto informativo do biólogo e especialista em répteis e anfíbios, Marcus Augusto Buononato.
A visitação pode ser feita diariamente entre às 10h e 18h. De acordo com a organização do evento, a mostra busca contar um pouco da história da Ilha Queimada Grande. No passado, ela esteve ligada ao continente e depois separada por causa da subida do nível do mar. Ainda segundo a organização, no local vive a jararaca-ilhoa, uma das mais curiosas e extraordinárias espécies de cobras do mundo.
A Ilha da Queimada Grande está localizada a cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo. Ela é desabitada e o acesso é restrito a cientistas e a analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão federal que administra as unidades de conservação do Brasil. Desde 31 de janeiro de 1984 a ilha é uma área de relevante interesse ecológico.
Fonte: G1