Após denúncias, Saúde de Peruíbe passa a ter nova administração
quarta-feira, 3 de outubro de 2012A prefeitura de Peruíbe, no litoral do Estado de São Paulo, contratou a Fundação ABC para administrar o pronto-socorro da cidade. A mudança aconteceu após uma reportagem exibida no Fantástico no início de setembro, que denunciava fraude na contratação de plantonistas.
O contrato assinado foi uma medida de emergência, com prazo de três meses até que uma nova licitação seja feita. Wagner Barotto, diretor da Fundação ABC, explicou quais atendimentos estão sendo feitos. “Nós estamos atendendo os procedimentos todos, ou seja, são três clínicos, dois pediatras um ortopedista, temos inalação, temos a urgência que têm quatro leitos”. No espaço do antigo PS estão sendo feitas internações e funciona a maternidade.
Os funcionários da ABC começaram a atender no final de semana, no mesmo dia que foi inaugurado o novo pronto socorro. Marcos Antonio Ribeiro, secretário de Saúde de Peruíbe falou sobre o atendimento que será feito no local. “Todo atendimento emergencial, clínica, pediatria, ortopedia, passa aqui agora no Upa”, disse.
Na época das denuncias, a Saúde da cidade era administrada em parte pela empresa Organização Social Educacional Paulista (OSEP), que deixou de pagar os salários de médicos e funcionários. A Prefeitura rompeu o contrato com a Osep no dia 10 de setembro.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Polícia prende traficantes de drogas em Peruíbe
- Ana Preto faz vistoria na Zoonoses e anuncia ação em Peruíbe
- Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
- Peruíbe: Cachoeira do Paraíso tem visitação limitada pela Fundação Florestal
- Banda Municipal de Peruíbe leva repertório para outras cidades
Porque a Prefeitura de Peruibe nunca arruma a iluminação da praia do Centro? A coisa está feia.