Escola de samba de Santo André presta homenagem a Peruíbe
terça-feira, 22 de março de 2011A cidade de Peruíbe foi tema do enredo da escola de samba, Lírios de Ouros, de Santo André. Com 550 componentes, 12 alas e três carros alegóricos, a escola contará a história do município desde a descoberta até os dias de hoje.
Este ano a escola entrou na avenida com o samba enredo “Peruíbe Terra da Eterna Juventude”, composta por Nando do cavaco e interpretada por Toninho Penteado e Ala de compositores, o samba fala dos encantos e belezas da cidade, seus pontos turísticos e sua história desde a chegada dos índios. Tudo isso dividido em três carros alegóricos e 12 alas, além de dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, e um casal mirim.
A escola desfilou no dia seis de março (domingo), por volta das duas horas, no Espaço Pirelli, em Santo André. Mas não foi desta vez que a escola conseguiu ser a primeira. Esta é a quinta vez que a Lírios fica em segundo lugar. Neste carnaval, a escola fez 177,5 pontos, sendo que a campeã Tradição de Ouro, conquistou a pontuação de 179,75.
Mas com o belo enredo e a homenagem a Peruíbe, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo, trouxe a escola de samba de Santo André para desfilar para os munícipes, turistas e veranistas que passaram o carnaval no litoral.
A Lírios de Ouro desfilou na avenida de Peruíbe na terça-feira (9), contagiando e animando o público que foi prestigiar essa bela homenagem.
Fonte: Prefeitura de Peruíbe