Prefeitura de Peruíbe anuncia estado de epidemia de dengue
quinta-feira, 11 de abril de 2013A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, decretou estado de epidemia de dengue nesta segunda-feira (8). O anúncio foi feito na reunião da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).
O secretário de saúde na cidade de Peruíbe, Nelson Gonçalves Pinto, explicou a situação. “Devem estar confirmando pelo Adolfo Lutz 200 casos. Estamos iniciando um trabalho agora com uma sala de hidratação específica, com o contrato de agentes de endemias para sair a campo”, afirma.
Das nove cidades da Baixada Santista, seis sofrem com o número elevado de casos da doença. Na reunião participaram ainda secretários de outros municípios que também enfrentam a epidemia. “A gente tem observado nas últimas semanas que houve uma estabilização no número de casos e a gente começa a ter uma diminuição na procura nas unidades de urgência do município. Nós já chegamos a 4 mil pacientes confirmados com dengue”, explica o secretário de Saúde de Santos, Marcos Calvo.
Um representante do Governo Estadual também participou do encontro. “Enquanto não surge uma vacina para dengue, para os quatro sorotipos, e infelizmente isso não vai ocorrer tão rapidamente, nós temos que investir em prevenção. Nós temos que prevenir e falar de dengue todos os dias, todos os minutos do ano inteiro”, afirma o médico infectologista David Uip.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Prefeitura de Peruíbe libera sinal de internet gratuito na orla da praia
- Polícia Militar de Peruíbe prende suspeito por tráfico de drogas
- Prefeita consegue colocação de placas indicando Peruíbe nas rodovias Anchieta e Imigrantes
- Prefeitura de Peruíbe intensifica limpeza de ruas
- “Oficinas do Sentimento” da Secretaria de Educação de Peruíbe une pais, filhos e educadores