Peruíbe investe em novos aparelhos para tratamento da diabetes
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013A prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, adquiriu novos equipamentos destinados a pacientes que fazem controle de diabetes. Ao todo, são 500 novos aparelhos que serão distribuídos entre os moradores que utilizam o instrumento de aplicação de insulina. O cadastro para o programa de combate à doença pode ser realizado em todas as unidades de Saúde na cidade de Peruíbe.
Por causa dos problemas encontrados no fim do ano passado com a distribuição dos instrumentos de aplicação de insulina, foi aberta uma nova licitação para adquirir aparelhos mais modernos para os pacientes. Com isso, foram adquiridos os ‘glicosímetros’, que são mais práticos e mais baratos do que os usados anteriormente.
Atualmente, cerca de 400 pessoas necessitam desta medicação na cidade de Peruíbe. Ao todo, a prefeitura adquiriu 500 novos aparelhos. Aqueles que já possuem os aparelhos serão convocados para substituí-los pelos novos. Todos os cadastrados no programa municipal têm direito a receber o equipamento que, além de atender as necessidades do usuário, também garante maior segurança no procedimento.
O cadastro para o programa de combate à doença pode ser realizado em todas as unidades de Saúde presentes nos bairros da cidade. Havendo a necessidade do uso, o paciente será orientado a retirá-lo no Hiperdia que fica dentro do AME, localizado na avenida Luciano de Bona, s/nº – Park D’Ávile, em Peruíbe.
Fonte: G1