Ana Preto faz vistoria na Zoonoses e anuncia ação em Peruíbe
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013Após várias denúncias sobre o abandono do Centro de Zoonoses municipal, a prefeita Ana Preto esteve no local na manhã desta sexta-feira (11) e observou de perto a falta de estrutura daquele setor. O espaço inadequado e as más condições do prédio não permitem a realização de atendimento adequado aos animais da cidade ou ações contra a Dengue.
O cenário encontrado pela nova administração é preocupante. A geladeira que armazenaria as vacinas está enferrujada. Já o alimento existente será suficiente apenas para poucos dias. Além disso, os equipamentos médicos e condições básicas de trabalho e materiais de escritórios foram queimados.
“Vi pessoalmente a urgência em realizar melhorias no local. Infelizmente o Centro de Zoonoses foi entregue abandonado, sem recursos e condições mínimas de trabalho. Eu cresci cercada por animais, sempre os tratei com todo carinho e cuidado, por isso vou intervir pessoalmente para que o setor tenha toda estrutura necessária o mais breve possível”, declarou Ana Preto, que ficou bastante sensibilizada com a situação do local.
Acompanhada do secretário de Obras, Haroldo Borille e do novo responsável pela Zoonoses, Maurício Nunez, a prefeita acertou com sua equipe a criação de um plano para recuperar o espaço físico daquele local e retomar os atendimentos.
O munícipe que quiser doar alimentos ou medicamentos para os animais, pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3458-5478, pelo e-mail: zoonoses@peruibe.sp.gov.br. Quem preferir pode ir pessoalmente à Rua Encarnacion Fumagalli, 1031 – Leão Novaes, em Peruíbe.
Fonte: Diário do Litoral
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Prefeitura de Peruíbe e ARCE movimentam esporte na Terceira Idade
- Programa Roda SP integra pontos turísticos de Peruíbe e do litoral paulista
- Homem dado como morto em Peruíbe tem que provar que está vivo
- Prefeita consegue colocação de placas indicando Peruíbe nas rodovias Anchieta e Imigrantes
- Salário dos professores em Peruíbe está abaixo do piso nacional