Miss Brasil Infanto-Juvenil tem 13 anos e é de Peruíbe
segunda-feira, 5 de novembro de 2012Ela se parece com as bonecas Barbie que ficam na prateleira, em cima de sua cama e com as quais costuma brincar quando volta para casa da escola, se não tem de estudar para alguma prova. Mas, se a namorada do Ken não é real, a beleza dessa garota chama a atenção. E ela é apenas uma menina.
Brenda Miranda Sozzo, de 13 anos, moradora de Peruíbe, tem dois sonhos: ser modelo e médica. Enquanto para realizar o segundo ela ainda terá de esperar, no mínimo, quatro anos, o primeiro já começa a se delinear de forma mais clara e concreta em sua vida. A garota de impressionantes olhos azuis e de sorriso doce e meigo acaba de ser contratada, por três anos, pela Mega Modelos, uma agência do Rio de Janeiro.
O compromisso com a empresa já lhe garantiu o curso de modelo e uma futura sessão de fotos na cidadel carioca, para compor seu book. A data da viagem está sendo acertada entre a agência e a mãe, Ana Miranda Sozzo.
Sem dietas
Brenda não chegará sem bagagem à terra da Garota de Ipanema. A menina já acumula alguns importantes títulos, além da experiência com os comerciais dos quais participa desde os 5 anos de idade. A pré-adolescente, que foi Miss Peruíbe em 2009 e 2011, é a atual Miss Brasil Infanto-Juvenil e deverá participar do Miss Universo Infanto-Juvenil em abril de 2013 na República Dominicana.
“Por enquanto, eu quero ser modelo. Mais para a frente eu pretendo estudar para ser médica”, conta Brenda, sobre seus planos para o futuro. Com 1,55 metro e 44 quilos, a menina não tem que se preocupar em fazer dietas. “Eu como de tudo um pouco”, diz ela, sentada, ereta, no sofá da sala, em sua casa no Jardim Somar. Os cuidados maiores são com a pele clara – usa protetor solar sempre – e com o cabelo loiro e comprido – a cada 15 dias faz hidratação.
A rotina de Brenda, por enquanto, é simples. Acorda cedo e vai para o colégio. À tarde, fica em casa com a família. “Segunda-feira vou para o curso de espanhol’’. Tem notas boas na escola? “Sim, bastante”, responde a menina. E tem namorado? “Não!”, diz, aos risos.
Bastidores
Para quem acha que é fácil o caminho que Brenda começa a trilhar, a mãe trata de mostrar o contrário. Exemplo disso foi a conquista da última faixa, na cidade de São Paulo. Enquanto todas as demais participantes ficaram hospedadas em hoteis, com direito a maquiador e cabeleireiro, Brenda, Ana e a avó paterna, Maria Souza Sozzo, subiram a serra com o dinheiro contado.
“Ela dormiu no banco, no corredor do hotel onde seria o concurso, com a cabeça na minha bolsa”, lembra Ana. “E se trocou no banheiro”. A maquiagem e o cabelo foram feitos pela mãe e a avó, a responsável também pela criação e confecção de todos os vestidos que Brenda usa nas competições.
“É uma loucura. As meninas não deixam ninguém ver os vestidos; querem se arrumar no último minuto para ninguém copiar o cabelo ou a maquiagem”, conta Ana, que tem sempre a companhia da sogra nos eventos.
O sacrifício de Brenda, no entanto, valeu a pena: a menina venceu o concurso e ganhou pontos de todos os jurados. “Ela recebeu votos para ser a Miss Brasil Infanto de sete dos dez jurados, de dois para ser Primeira Princesa e do outro para ser a Segunda Princesa. O apresentador falou que nunca tinha acontecido isso antes”, diz, orgulhosa, a mãe.
Sob escolta
Apesar de ser ainda uma menina, Brenda já chama a atenção da ala jovem masculina. Que o diga o irmão Rafael, de 15 anos. Ele é o guardião da garota durante o trajeto para a escola e também todo o tempo em que ela está fora da sala de aula.
“As pessoas acham ela bonita. Tem uns meninos que me chamam até de cunhado”, conta Rafael, com um sorriso, ao lado da irmã. “Alguns ficam meus amigos só para poder chegar perto dela.”
Para evitar abordagens indesejáveis, a dupla Ana e Maria vive ao lado da menina. “Enquanto uma vai ao banheiro, a outra fica com a Brenda”, afirma a avó. O pai, Nelson Sozzo Júnior, no início era contra a filha de desfilar pelas passarelas. Mas, ao perceber que Brenda queria mesmo seguir a carreira de modelo, passou a apoiá-la. “Ela nunca dá um passo sozinha. Estamos sempre de olho”, afirma a mãe e fã número 1 da garota, que pode ser a futura Garota de Ipanema e daí para o mundo da moda.
Fonte: Jornal A Tribuna
Ola, não é só de beleza que esta cidade vive , precisa de mais planejamento na area saúde,uma universidade estadual medicina ou biologia marinha,engenharia civil para consertar o canal do portinho, transporte de qualidade.Espero sentado para ver se a nova Prefeita acelera o progresso e melhora a vida para todos nós.