Via Rápida oferece 60 vagas para cursos de qualificação em Peruíbe
terça-feira, 28 de agosto de 2012O programa Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas em Peruíbe, para o curso de capacitação nas funções de bartender, garçom e camareira. São oferecidas no Municipio 60 vagas.
As aulas têm início em setembro. As inscrições devem ser feitas no site viarapida.sp.gov.br.
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido é variado. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.
A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.
Em Perúibe, as aulas serão realizadas na Carreta da Hospitalidade. A unidade móvel, dotada de sala de aula para 20 alunos e dois laboratórios que simulam um quarto de hotel e um restaurante, abrigará os três cursos até novembro. O objetivo é propiciar um ambiente similar ao encontrado pelos profissionais no desempenho de suas atividades do dia a dia.Com duração de 100 horas, o curso é ministrado pelos professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- A Equipe do Encontra Peruíbe deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher!
- Peruíbe realiza Semana da Consciência Negra
- Moradores de reserva ecológica devem desocupar área em Peruíbe
- Peruíbe lança programa de saúde bucal nas escolas municipais
- Peruíbe: Cachoeira do Paraíso tem visitação limitada pela Fundação Florestal