Prefeita oferece área para que o Estado construa novo Hospital de 100 leitos em Peruíbe
quarta-feira, 29 de junho de 2011Depois de conseguir o compromisso do Governo do Estado em investir cerca de 1 milhão e 500 mil reais para a implantação definitiva do Ame (na cidade Peruíbe)- Ambulatório de Especialidades Médicas no Parque D’Aville, que terá capacidade de realizar aproximadamente mil consultas por mês, e mais 5 milhões de reais para a reforma e transformação do Pronto Socorro em Hospital, com a ampliação dos atuais 56 leitos para 75, a prefeita apresentou nesta segunda-feira (20), durante reunião mensal da Agência Metropolitana da Saúde, uma nova proposta para melhorar ainda mais o desempenho do setor na cidade.
Ao lado do Secretário Municipal da Saúde, prefeitos de outras cidades e dirigentes do setor na Baixada Santista, a prefeita entregou ao Dr. David Uip, médico indicado pelo governador Geraldo Alckmin para responder pela coordenação estadual da Agência, o pedido de construção de um novo hospital para Peruíbe, oferecendo para isso a grande área remanescente junto ao novo AME.
Pelo projeto, será erguido um prédio com capacidade para 100 leitos, a um custo total estimado em 12 milhões de reais entre a parte física e equipamentos, capaz de atender a demanda futura com maior eficiência. Segundo a prefeita, é preciso ousar e pensar já no que vai acontecer com a nossa região nos próximos anos.
Os levantamentos mais recentes demonstram que estamos crescendo rapidamente. O Pré Sal é uma realidade e a cidade já sente maior movimentação.
As estimativas, mesmo as menos otimistas, nos remetem a preocupação de que é preciso investir desde já em infraestrutura sob pena de amargarmos sérias consequências dentro de um tempo não muito distante.
Por isso é chegado o momento de se avançar na discussão de futuros investimentos em setores fundamentais a vida da cidade, e saúde certamente é um deles, afirmou. Falando a jornalistas, após o encontro, a prefeita reiterou os esforços que estão sendo feitos na cidade para melhorar a saúde.
Disse mais uma vez que pretende ver o setor muito melhor em meados do ano que vem com o pleno funcionamento do AME, o Hospital atual ampliado para 75 leitos e a entrega do novo Pronto Socorro (UPA – Unidade de Pronto Atendimento) que começará a ser construído no Parque D’Aville. Esse será o momento mais adequado para avaliar as condições da saúde no município. Com certeza estarão bem melhores, reiterou a prefeita de Peruíbe.
Fonte: Prefeitura de Peruíbe
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
- Confira o posto de doação de leite materno em Peruíbe
- Alunos de Peruíbe participam de atividades no Dia Mundial da Água nesta sexta
- UPA de Peruíbe realiza mais de 400 atendimentos por dia
- Turista poderá conhecer Peruíbe e mais 7 cidades da Baixada Santista pagando apenas R$ 10